Batendo perna!

Batendo perna!
E arruma mala/desfaz mala/arruma mala/desfaz mala...

Blog destinado a tecer comentários sobre locais, fora da residência habitual, conhecidos pelo autor em suas viagens, a serviço e a passeio, citando as principais atrações e belezas de cada cidade, bem como os elos que o prenderam a algumas.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

viagens-madeira-comentários(AC/RO/RR/TO/AP)

Cinco estados brasileiros não conheço (e acho que não conhecerei). São eles Acre, Rondônia, Roraima, Tocantins e Amapá. As minhas viagens foram feitas - a maioria - quando estava na PF, a serviço, e sempre sobrava tempo para que os locais - tanto por gentileza quanto por mostrar o torrão natal - mostrassem o máximo da região. Outro tanto, boa quantidade - e aí já preso ao local em que eu chegava, e às suas proximidades -, foi a passeio. Nestes sempre aluguei um carro e saí cedo, um dia na direção norte, outro na sul, outro na direção do centro do estado, reservando o dia da chegada e o da saída para passeios na própria cidade. Com isto conheci muitos e muitos lugares do nosso país, rapando seus conhecimentos, sua cultura, indo às belezas naturais e shows regionais. O Brasil terminou sem segredos para mim. Esses cinco que não conheci certamente possuem muita beleza natural e histórica, principalmente os fronteiriços, guardiões de nossa integridade territorial. Não estive neles, tanto por não ter ido trabalhar lá (à época eram territórios ou não existiam ainda, caso de Tocantins) quanto por não mostrarem ainda potencial turístico atraente (não é que não o tenham, precisam é desenvolvê-lo, como Jalapão fez). Na realidade, quanto mais se conhece este mundo que é o nosso país, mais se o admira e ama. A partir da próxima postagem falarei do meu estado de adoção, o Espírito Santo, que estou agora de carro vivenciando todo, em especial as suas festas regionais. Madeira

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Vila Velha, ES, Brazil
Pai,avô,amigo,experiente, companheiro,divertido.